Poéticas Urbanas foi contemplado como projeto especial apoiado pelo Fundo de Arte e Cultura da Sec. de Cultura do GDF e prevê: oficinas gratuitas de poesia falada nos bairros do Distrito Federal; publicação do livro Entreaberta composto por textos do blog de Patrícia Del Rey; e estudos de performances feitos pela companhia para transformar em imagens o universo existente nos textos da atriz , que em sua maioria falam da cidade Brasília e da figura feminina.

Este estudo foi ensaido nas quadras do Plano Piloto em busca de intimidade com o concreto, com as janelas e com os passantes. O trabalho ainda em processo, são poesias vertidas em pequenas cenas de transição em uma linguagem mista de teatro e performance.
Não contaremos uma estória, contaremos passos pelas ruas da cidade.

FICHA TÉCNICA:


Concepção: Andaime Cia de Teatro
Direção: Tatiana Bittar e Márcio Menezes
Intérpretes: Ana Luiza Bellacosta, Kamala Ramers, Larissa Mauro, Márcio Menezes, Patrícia Del Rey e Tatiana Bittar
Músicos: Lucas Ferrari e Marília Carvalho
Vídeo Projeção: Hieronimus do Vale

Luz: Zizi Antunes
Direção de Arte: Roustang Carrilho
Design Gráfico: Maíra Zannon Ilha Design
Fotos: Diego Bresani
Assessoria de Imprensa: Bruno Mendonça
Produção: Andaime Cia de Teatro e Tainá Lacerda

quinta-feira, 24 de março de 2011

Vide Bula

É recomendado pros fortes. E também para os que precisam perder o medo de altura. Aos que tiveram problemas no coração, mas fizeram a gentileza de esquecê-los num lugar do passado. Para os que gostam de poesia, pipoca e pornografia. Aos católicos, ateus, judeus, budistas e evangélicos. Para as virgens, pras putas. Brancos, amarelos, negros e verdes com bolinhas roxas. Aqueles que sofrem da ausência de brisa e excesso de tempestades. Ideal pra qualquer pessoa. Combate a problemas de auto-estima. Apatia. Frieira. Apagador de mágoas. Criador de sonhos. Remédio infalível em caso de tédio profundo ou intoxicação por excesso de lágrimas em madrugadas frias. Perfeito pra solidão de domingo e festas chatas de sábado. Droga muito rara - difícil de ser encontrada. Deve ser dosada ao gosto do paciente: para uns, o vidro todo num gole só. Pra outros, pequenas doses diárias ao entardecer. O medicamento reage rápido.  Costuma dar uma vontade enorme de andar de mãos dadas, de inventar apelidos clichês e fazer programas de índio. Efeito lisérgico. Cara de bobo. Felicidade instantânea. Acarreta um estado de insanidade temporária. Felicidade Instantânea. É recomendado durante o tratamento, o ato de dormir de conchinha todos os dias e aproveitar cada segundo perdido. Não se sabe ao certo quanto tempo a droga dura e qual o nível seguro de sua absorção. Em caso de dúvida, saboreie. Sorria. Vai saber quando você encontrará outro frasco desse perdido na farmácia? 

Um comentário:

  1. Eu e os meus remedinhos diários... Sonos profundos, sonhos aparentemente sem sentidos, músicas embaixo do chuveiro, livros que não são lidos até o fim, fugas amarelas, verdes e pretas... Os meus remedinhos diários tem me tirado da realidade cotidiana. As vezes, sinto medo de não achar o caminho de volta. Preciso jogar fora todos esses remedinhos! Algo clama por mim, pelos meus olhos vivos, aqueles que brivalham ha algum tempo atrás... Posso entrerrá-los num terreno baldio ou queimá-los e jogar as cinzas no Lago Paranoá! Mas como? Eu, sinceramente, não sei mais onde fica a saída.


    Postado por Larissa Mauro em 03 de abril de 2011.

    ResponderExcluir