Poéticas Urbanas foi contemplado como projeto especial apoiado pelo Fundo de Arte e Cultura da Sec. de Cultura do GDF e prevê: oficinas gratuitas de poesia falada nos bairros do Distrito Federal; publicação do livro Entreaberta composto por textos do blog de Patrícia Del Rey; e estudos de performances feitos pela companhia para transformar em imagens o universo existente nos textos da atriz , que em sua maioria falam da cidade Brasília e da figura feminina.

Este estudo foi ensaido nas quadras do Plano Piloto em busca de intimidade com o concreto, com as janelas e com os passantes. O trabalho ainda em processo, são poesias vertidas em pequenas cenas de transição em uma linguagem mista de teatro e performance.
Não contaremos uma estória, contaremos passos pelas ruas da cidade.

FICHA TÉCNICA:


Concepção: Andaime Cia de Teatro
Direção: Tatiana Bittar e Márcio Menezes
Intérpretes: Ana Luiza Bellacosta, Kamala Ramers, Larissa Mauro, Márcio Menezes, Patrícia Del Rey e Tatiana Bittar
Músicos: Lucas Ferrari e Marília Carvalho
Vídeo Projeção: Hieronimus do Vale

Luz: Zizi Antunes
Direção de Arte: Roustang Carrilho
Design Gráfico: Maíra Zannon Ilha Design
Fotos: Diego Bresani
Assessoria de Imprensa: Bruno Mendonça
Produção: Andaime Cia de Teatro e Tainá Lacerda

terça-feira, 24 de maio de 2011

Diário de Bordo Tatiana e Larissa

03 e 05/05

.Terça

Alongamento

Aquecimento – Jazz

A morte – texto e partitura

Troca de movimentos

Troca de textos

Grande partitura com texto

Situações

ANÁLISE

- Troca dos textos e dos movimentos - a autoria / romper com a expectativa de trabalhar com seu próprio material /resistência.

- Dedicar um tempo para decorar o texto, positivo.

- situações: como manter o ponto de interesse do publico, não dar demais e nem de menos/

.PONTOS POSITIVOS PARA SEREM LEVADOS A DIANTE

- Cena do Marcio com Ana, e Pati com Kamala. Espaço vazio a ser construído em cena, a partir da ação e do texto. Podemos colocar o vídeo da Kamala ao fundo da cena do Marcio.

- Colocar as partituras juntas e quase transformá-las em coreografia. Textos? Como fazer disso uma cena?Trazer os movimentos para um lugar mais cotidiano para não ficar parecendo dança mal executada. Trazer o climão da morte./ pode trazer um contraponto com a cena da Pati e Kamala/ falar de morte e ser engraçado, buscar o riso estranho, desconfortável.

- JAZZ: tem q ser retomado para coreografia do Vide Bula.

.Quinta

Rua

Água

Objetos

Resignificação de objetos

Troca de objetos

Leitura do Texto

Tabela : Espaço/Ação/Corpo

Tapete: Individual/ Em dupla

PONTOS INTERESSANTES PARA SEREM LEVADOS ADIANTE

- Flores que nascem do concreto (pessoa plantando), flor de verdade? Podemos usar terra de verdade, mas flores como as da ação do Poro. FLOR DE VERDADE./ Cadeira de galão de água/ garrafa q vira celular, câmera de vídeo/ unhas de Lhama dando banho, regando./Kamala pode aproveitar o tipo do VAI QUERER pra cena do Vide Bula./ Dança do Bocejo(Paty)/ Agua no chão, barulho de água.

- Vamos aproveitar as imagens como cenas, que podem ser espalhadas pelo espetáculo todo, como recortes de imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário